• Eximio TI

A importância de manter a versão do seu banco de dados Oracle atualizada.

Atualizado: 30 de Jun de 2019

Devido a necessidade de um banco de dados nas corporações atualmente, e a sua importância para a continuidade e competitividade dos negócios, as versões dos bancos de dados devem estar o mais atualizada possível, seja em uma empresa de pequeno, médio ou grande porte.

Não é suficiente apenas fazer uma boa instalação, fazer a gestão das atualizações tornou-se primordial.

As novas versões sempre levam em consideração os principais pilares e desafios da tecnologia moderna para as empresas: Mobilidade, Computação em Nuvem, Segurança e Performance. Principalmente no quesito segurança, as atualizações mais recentes focam em melhorias para evitar o ataque de hackers e invasões de vírus.



Mas, quais são as vantagens de atualizar a versão do banco de dados Oracle?


As principais vantagens de manter a versão do banco de dados atualizada são:

  • Correção de bugs, falhas e vulnerabilidades: Ao manter a versão do banco de dados atualizada haverá uma redução significativa na possibilidade de falhas, erros e perda de dados, uma vez que o ambiente contará com as correções e melhorias mais recentes disponibilizadas pela Oracle trimestralmente.

  • Suporte: Afim de manter o suporte global 24 horas por dia, sete dias por semana a Oracle estabelece ciclos de suporte para cada versão do banco de dados. Desta forma, além de estar com as versões dentro do ciclo de vida definido pela Oracle é importante que a versão esteja sempre dentro das últimas disponíveis pois é o novo core-business do produto e a grande massa técnica trabalha em prol deste.

  • Novas Funcionalidades: A Oracle investe pesado em desenvolvimento de melhorias de desempenho, segurança e administração. A cada nova versão a Oracle confirma esse compromisso com a disponibilização das novas funcionalidades requisitadas pelo mercado em constante avanço.


A Exímio pela sua larga experiencia em update de versões, sugere fazer o check a cada 3 meses (período em que a Oracle libera correções e melhorias) e aplicar no ambiente sempre que for possível.


Outro ponto importante é a questão de suporte ao produto, seguir o ciclo de vida do software traz mais segurança e apoio de uma equipe global na resolução de problemas. 

Abaixo podemos verificar a tabela com as releases e seus respectivos períodos de suporte.

Precisa atualizar seu ambiente de banco de dados? Fale com nossa equipe: comercial@eximioti.com.br



100 visualizações

© 2018 Exímio Solução em TI

  • Grey Facebook Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn