• Eximio TI

BADESC, agência de fomento de SC faz gestão do Oracle com Exímio TI.




O BADESC foi fundado em 1975, e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina, através de financiamentos de médio e longo prazo, disponibilizando soluções financeiras e estratégicas voltadas a projetos estruturantes, investimentos produtivos e de infraestrutura.


Em 2021, o Badesc registrou recorde histórico em contratações de crédito. Foram mais de 1500 operações, incluindo os setores privado, público e microcrédito, que ultrapassaram a marca de R$ 271,5 milhões injetados na economia catarinense. Destaque para as micro e pequenas empresas que tiveram participação expressiva nesses resultados.


Com um ambiente de tecnologia da informação tão crítico para a continuidade do negócio, a preocupação na renovação do fornecedor de banco de dados é inevitável.

A Exímio tem auxiliado em muitos aspectos e entregas do ambiente como por exemplo:

· Questões relacionadas a backups de bancos Oracle;

· Criação de novos Bancos;

· Replicação com a nuvem;

· Monitoramento constante da infraestrutura dos servidores Oracle.


José Carlos Kuerten Minuzzo da equipe de TI, aponta que "Por não possuir um técnico com conhecimento aprofundado e específico em administração do banco de dados, o Badesc depende exclusivamente da prestação de serviço terceirizada. O maior desafio era ajustar as necessidades imediatas/urgentes da instituição com a prestação desse serviço. Um problema no ambiente não resolvido com a devida urgência pode causar grandes danos operacionais e financeiros.


Cristiane F. Gramkow, Diretora Comercial da Exímio, diz que clientes do setor público sempre são um desafio à parte. Desde a análise da licitação, juntada de documentação, estar em compliance e dentro das regras governamentais. E ainda pontua que "teremos mais desafios neste ano, onde precisamos desenhar as novas necessidades do Badesc, como migração de versão e adequação as novas regras de licenciamento. Mas isso tudo já é o nosso expertise, e com certeza o Badesc vai estar bem amparado nestes itens".


Januario Lachman Junior, Gerente de Tecnologia diz, que nesse um ano e meio de parceria, percebemos o comprometimento de

todos da Exímio com as demandas do Badesc. Mas não é só isso que chama a

atenção, as rotineiras pesquisas de avaliação/satisfação demonstram que a

empresa está, de fato, preocupada em sempre melhorar seus serviços, bem como

manter excelência no que faz.


Januário ainda destaca que os pontos que mais chamaram atenção sobre os serviços da Exímio, são:

  1. O cumprimento rigoroso do SLA, onde o tempo de resposta é altamente positivo.

  2. Equipe altamente qualificada com homogeneidade técnica e alinhamento de demandas, independente de quem nos atenda.

  3. Outro fator relevante é o acesso aos técnicos da empresa, com uma comunicação simples e eficaz. onde a resolução de problemas se torna ágil e eficiente.

Luciano Lavoura, Analista de infraestrutura do Badesc, comenta que após 10 anos alteramos o fornecedor de banco de dados, e muitas vezes nem nos damos conta do quanto uma mudança pode ser benéfica. Tivemos a grata surpresa de sermos atendidos com mais agilidade e proatividade. Que seja uma parceria duradoura, finaliza Luciano.






Se você possui demandas para revitalizar seu ambiente de Banco de dados ou Middleware ou projetos que envolvam Cloud, fale com nossa equipe. Temos um time de especialistas para apoiá-los nos projetos mais complexos. comercial@eximioti.com.br (47) 3053-7082



42 visualizações0 comentário