top of page
  • Foto do escritorEximio TI

Dicas de disponibilidade e capacidade dos seus servidores.

Atualizado: 15 de set. de 2021



Uma dos assuntos mais discutidos nas reuniões de TI são a capacidade e cargas dos servidores , e isto se refere tanto no quesito banco de dados, quanto para os servidores de aplicação. A proporção que a internet ganhou no desenvolvimento dos negócios, alavancou novas necessidades para segurança e disponibilidade dos dados.

O balanceamento de carga é uma solução para momentos de pico de tráfego de acesso. É uma configuração utilizada para redistribuir as requisições entre dois ou mais webservers, visando repartir recursos como banda e de hardware e para garantir convergência e alta disponibilidade do serviço.

A quantidade de acessos simultâneos ao webserver pode levá-lo a uma indisponibilidade. Em casos em que há um grande volume de acessos, a solução ideal é ampliar o parque de servidores que atenderá a aplicação e adicionar à sua frente um balanceador de carga.

A implementação dessa tecnologia garante não só a distribuição de acessos entre os demais equipamentos do parque como também permite uma escala horizontal indefinida, bastando a adição sob demanda de novos servidores.

Com o load balancer posicionado em uma camada alta de rede, é possível obter o máximo de confiança na disponibilidade do projeto.


Quer saber mais sobre os benefícios do balanceador de carga? ou quer saber que soluções poderiam atender melhor às necessidades da sua empresa?

Fale agora com nossa equipe: comercial@eximioti.com.br






92 visualizações0 comentário
bottom of page