top of page
  • Foto do escritorEximio TI

Complexo de Saúde de Curitiba migra estrutura para Cloud com a Exímio TI.



Para a Exímio TI é sempre um orgulho divulgar que apoiamos e temos como cliente o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo de Curitiba, um projeto que vai além de cuidar de pessoas, e sim de transformar vidas.

A Organização atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com múltiplas deficiências – de variados níveis de complexidade, abandonados ou que estavam submetidos a situações de risco, e também pessoas que precisam de adaptação ou reabilitação após sequelas decorrentes de processo clínico, cirúrgico ou traumatológico.

 A Organização também conta com duas Unidades Hospitalares, com 58 leitos de transição, e oferta 26 especialidades médicas e modalidades terapêuticas, com uma equipe de saúde altamente capacitada e equipamentos modernos.

 

O Complexo decidiu modernizar seu atendimento e desde o início quando a Exímio propôs migrar para Cloud a ideia já foi adotada prontamente. Os custos de servidores onpremise, o longo tempo para chegada de servidores e os custos de licenciamento de software, logo fizeram o ROI de cloud fazer sentido.

 

Diogo Azevedo, Diretor Executivo do Complexo, destaca que com o projeto conseguiram ampliar o acesso ao sistema da Philips: “No Complexo várias áreas usam o Tasy em sua rotina, funcionários em home office ou que precisam viajar a trabalho, podem continuar seus afazeres sem nenhum prejuízo, depois que implementamos essa inovação do acesso, a infraestrutura em Cloud Oracle. Com a migração não nos preocupamos tanto com os recursos on-premise já que estamos operando em um ambiente seguro e com alta disponibilidade”.



Jhonata Lamim, Gerente de Arquitetura da Exímio, que acompanhou todo esse projeto, aponta que “a medida que os servidores on-premise se aproximavam do fim de sua vida útil, sugerimos migrar os servidores de aplicação e banco de dados do Tasy para a Cloud e com isso evitar um elevado custo associado a atualização de infraestrutura on-premisse.

Além dos benefícios amplamente reconhecidos de uma transição para a Cloud, como redução de custos, segurança aprimorada, escalabilidade, eficiência operacional e conectividade, essa migração proporcionou a oportunidade de realizar um upgrade no banco de dados. O sistema estava operando em uma versão desatualizada e sem suporte (11.2.0.4).

 

Diogo Azevedo ainda menciona que a solução Cloud conseguiu trazer algumas facilidades, principalmente na nova Unidade São Luis Orione, que foi inaugurada em dezembro/2023 e recebe pacientes do Sistema Único de Saúde Curitibano.

Nossa atuação principal é na reabilitação de pessoas que podem recuperar a autonomia, após acidentes traumáticos ou pós Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nesse ponto, o sistema em nuvem, traz mais facilidade para que enfermeiros, médicos, supervisores e responsáveis, possam acessar e inserir informações sobre o paciente, em beira leito, o que aumenta a rapidez, confiabilidade, segurança e agilidade do processo. Com a Cloud conseguimos efetuar as atualizações necessárias utilizando as ferramentas e recursos atuais desenvolvidos pela Philips, além de ter segurança em todos os processos executados na plataforma Java/HTML5.

 

Para finalizar, Diogo Azevedo destaca a expertise da Exímio na execução do projeto: “Com toda certeza, contar com a expertise de um parceiro como a Exímio Soluções em TI, que possui parceria homologada com a Philips, faz toda a diferença, tanto na confiabilidade durante o processo da implementação, quanto em todo o suporte, treinamentos e agilidade no atendimento.

Nós do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, ficamos muito honrados em dispor de um parceiro que possui uma experiência de mais de 15 anos no ramo, com profissionais especializados que nos apoiam em momentos de crescimento, como esse.”


A Exímio possui mais de 100 certificações Oracle, e já executamos mais de 20 mil horas de projetos.

Você possui necessidade de upgrade e refresh da estrutura de banco de dados? ou precisa avaliar o ROI de estrutura onpremise e Cloud? Então conte conosco, nossa equipe está preparada para lhe atender.


(47) 3053-7082

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page