• Eximio TI

Confira aqui algumas mudanças muitos importantes para a versão 19C do Oracle.

A partir da versão 19c do Oracle Database Standard Edition 2 (SE2) o Real Application Clusters (RAC) não é mais suportado (Doc ID 2504078.1), obrigando assim os clientes que utilizam RAC (Real Application Cluster) a se adequarem as seguintes possibilidades:


* Migrar para a versão Enterprise Edition (EE),

* Migrar para uma single instance;

* Permanecer na versão 18c;

* Buscar soluções na Oracle cloud.



Nas documentações de upgrade de versão também já existe informações orientando o cliente sobre os passos a serem seguidos antes do processo de upgrade de um RAC SE2 para o 19c:

Quanto a utilização do OUI (Oracle Universal Installer) ou DBUA (Oracle Database Upgrade Assistant) ambos já reportam erro caso alguma nova política esteja para ser violada impedindo que o processo continue.




Conte com a equipe da Exímio TI para lhe ajudar e apoiar no dimensionamento de novos projetos e migrações de versão. Nossa equipe possui mais de 12 anos de experiência em grandes projetos, um dimensionamento incorreto pode afetar muito as questões de compliance da Oracle.


Referências:


Desupport of Oracle Real Application Clusters (RAC) with Oracle Database Standard Edition 19c (Doc ID 2504078.1)

https://docs.oracle.com/en/database/oracle/oracle-database/19/dblic/Licensing-Information.html#GUID-0F9EB85D-4610-4EDF-89C2-4916A0E7AC87



143 visualizações

© 2018 Exímio Solução em TI

  • Grey Facebook Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn