top of page
  • Foto do escritorJhonata Lamim

Novo ODA X10 - Apenas para Enterprise Edition

Atualizado: 7 de nov. de 2023

O Oracle Database Appliance (ODA) é um sistema de banco de dados pré-configurado e otimizado para Oracle Database. Ele é composto por hardware, software, armazenamento e rede, todos integrados em um único appliance.


Dia 19 de setembro de 2023 foi anunciado o novo ODA X10, que passam a ser equipados com processadores AMD EPYC 9334 de 32 Cores e 64 Threads, com Clock de 2.7Ghz podendo chegar até 3.9Ghz em Max Boost e 128MB Cache.

Até o modelo X9 o ODA era equipado com processadores intel. Porém desde o anuncio do Exadata X10, a troca dos processadores intel por AMD no ODA já eram um movimento aguardado pelo mercado.


O ODA X10 será ofertado nos modelos X10-S, X10-L e X10-HA, conforme imagem abaixo.


Porém algo que muitos não esperavam é que o novo ODA X10 suportasse apenas ambientes com a versão Enterprise Edition, não mais permitindo a utilização das versões Standard Edition.


Essa informação consta no documento Oracle Database Appliance X10 Model Family e também o datasheet dos modelos X10-S / X10-L.


Com isso os clientes que queiram continuar com o Standard Edition, devem adquirir a versão até o ODA X9. Uma vez que para uso do ODA X10 será necessário adquirir a versão Enterprise Edition.


Se você estiver considerando uma atualização do seu ODA da edição Standard e estiver em dúvida sobre a melhor opção para o seu ambiente, a Eximioti está à disposição para ajudá-lo a selecionar a solução mais adequada às suas necessidades


Oracle Database Appliance X10 Model Family


Datasheet do X10S / X10-L


https://www.oracle.com/a/ocom/docs/oda-x10-model-family-tech-brief.pdf

https://blogs.oracle.com/oda/post/oracle-database-appliance-x10

http://www.lamimdba.com.br/2023/10/novo-oda-x10-apenas-para-enterprise.html

52 visualizações0 comentário
bottom of page