top of page
  • Foto do escritorJhonata Lamim

Novos Processadores AMD EPYC para a Oracle Cloud Infrastructure

Em breve a Oracle Cloud disponibilizará novos shapes E5, baseados na quarta geração dos processadores AMD EPYC 97X4 "Bergamo". O novo processador AMD EPYC 97X4 é projetado especificamente para computação nativa em nuvem, onde a eficiência energética desempenha um papel crucial. Esses processadores apresentam os novos núcleos Zen 4c, que são 35% menores em comparação com os Zen 4. Uma característica distintiva das CPUs Bergamo é a sua distribuição de núcleos que resulta em uma configuração de 128 núcleos por socket, proporcionando a maior densidade de vCPUs disponíveis. Este novo shape permitirá um maior número de cores, melhor performance por core, maior largura de banda de memória e maior capacidade de armazenamento.

Os novos shapes E5 devem estar disponíveis para compute standard, dense-IO e compute HPC.

OCI Compute E5 Standard instances - Comparadas às instâncias da geração anterior (E4), as novas instâncias apresentam uma melhoria significativa em eficiência, oferecendo um desempenho por núcleo 33% superior e uma largura de banda de memória 50% melhor. Além disso, nas instâncias bare metal, há um aumento de 50% no número de núcleos, conforme comprovado por testes internos.


OCI Compute E5 HPC instances - As novas instâncias oferecem um desempenho com relação custo-benefício 40% superior em comparação com as instâncias HPC da geração anterior, conforme comprovado por testes internos.


OCI Compute E5 Dense-IO instances - Oferecem uma capacidade de armazenamento 50% maior e um desempenho de armazenamento 63% superior em relação às instâncias Dense-IO E4 anteriores, conforme demonstrado por testes internos.



61 visualizações0 comentário
bottom of page