top of page
  • Foto do escritorJhonata Lamim

O fim do Oracle Database 11.2, 12.1 e 12.2 como serviço na OCI

Não é novidade que as versões do Oracle Database 11g e 12c já estavam com o suporte  encerrado a algum tempo (11.2 em dezembro de 2020 e 12.2 em março de 2022). E a Oracle já vinha anunciando a necessidade de atualização dessas versões na OCI.


Desde o dia 15 de janeiro de 2024 não estão mais disponíveis na OCI, a criação de instâncias com o Oracle Database 11.2, 12.1 e 12.2 para Exadata e Base Database (DBCS).


Além da indisponibilidade de criação de novos ambientes nestas versões, várias operações em instâncias também são afetadas, como por exemplo:


  • Restauração de Database para outra instância;

  • Estabelecimento de uma nova associação de Data Guard;

  • Criação de Database Software Image;

  • Atualizações de software.


É importante que os clientes que estejam nessas versões, programem uma migração o quanto antes, afim de evitar problemas futuros.


A migração para versões mais recentes não só garante a segurança e conformidade contínuas, mas também oferece acesso a novos recursos e melhorias de desempenho. Ao planejar e executar cuidadosamente o processo de atualização, as organizações podem manter-se competitivas, seguras e eficientes em um ambiente de dados em constante evolução.

39 visualizações0 comentário
bottom of page