• Jhonata Lamim

Oracle KVM disponível para Oracle Linux 8

Atualizado: 16 de mai.

O Oracle Linux KVM fornece uma solução de virtualização open source, moderna, de alta performance e alternativa, sem custos de licenciamento.


Lançado com a versão Oracle Linux 7.5 de 17 de abril de 2018 o Oracle Linux KVM foi aprimorado para oferecer desempenho e segurança para implementação de virtualizações. Além de facilitar a migração das cargas de trabalho para a Oracle Cloud.


O Oracle Linux KVM pode ser utilizado para otimizar e reduzir os custos de licenciamentos do Oracle Enterprise Edition através da fixação de cores a maquinas virtual onde roda o banco de dados (hard partitioning technology), que permite que os núcleos físicos possam ser fixados em um servidor virtual específico.


Oracle Linux KVM passou a ser a nova opção para virtualização disponibilizada pela Oracle.


Final de abril deste ano a Oracle finalmente anunciou o Oracle Linux Virtualization Manager 4.4 que além de vários aprimoramentos e correções de Bugs, passa a suportar o Oracle Linux 8.


Para mais detalhes:

https://blogs.oracle.com/virtualization/post/oracle-expands-oracle-linux-kvm-server-virtualization-solution-with-oracle-linux-8-support

http://www.lamimdba.com.br/2022/05/oracle-kvm-disponivel-para-oracle-linux.html

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo