• Eximio TI

Projeto conduzido pela Exímio traz grandes resultados para o Hospital da Restinga de Porto Alegre.


O Hospital localizado na capital gaúcha, migrou seu sistema de gestão da Philips para Cloud Oracle com equipe de especialistas da Exímio TI.



O Hospital Restinga e Extremo-Sul é um complexo hospitalar que conta com cinco grandes unidades: Unidade de Pronto Atendimento, Centro de Especialidades, Unidade de Diagnóstico, Hospital e Escola de Gestão em Saúde. O Hospital conta com centro cirúrgico, unidades de Internação adulto e pediátrico, unidade de terapia intensiva adulta e também com 111 leitos de internação.


O hospital investiu na atualização da infraestrutura para suportar o sistema TASY da Philips e também simplificar a implantação da versão HTML5 da gigante de saúde.

A necessidade de atualizar versões, apresentar mais recursos e disponibilizar escalabilidade, fez que o Hospital buscasse na Cloud Oracle uma opção para reduzir custos.


Para o Diretor Geral do Hospital, Paulo Fernando Scolari, que esta a frente da direção desde 2018, “a decisão por utilizar a cloud Oracle com a Exímio se deu pela segurança que este processo representa para os dados do hospital, além da celeridade de seu armazenamento e consulta.”

Esta decisão propiciou significativa redução nos custos na manutenção deste serviço, que é fundamental para nossos processos.”


Scolari ainda pontua que “as mudanças sempre são precedidas de apreensão, mas a performance correspondeu a expectativa da TI, com resposta imediatas aos comandos executados”.


O hospital conta com 111 leitos de internação, sendo 10 somente de UTI, e por isso a criticidade de um projeto como este. A Exímio com seu expertise com mais de 13 anos, consegue diminuir riscos e variáveis para manter o sistema o menor tempo indisponível, afirma Cristiane F. Gramkow, Diretora Comercial.


“O projeto realmente foi um grande sucesso. Inicialmente passamos um período de readequação em função da migração, onde acaba impactando em todos os setores, mas tudo com o total apoio do suporte da Exímio, comenta Vinicius Gerlach, responsável pela TI do Hospital.


Foi um grande redução de custos para a instituição, tratando-se a nível de máquina (servidores), quanto a nível de licenciamento. Um dos pontos que mais chamaram a atenção para a nossa instituição, foi a praticidade da implantação do Tasy HTML5 com a base em cloud, em qualquer estabelecimento que a instituição necessite realizar a gestão.


Queremos agradecer o apoio da Exímio e toda sua equipe, que prestaram nessa migração para cloud e que prestam no dia-a-dia um suporte com muita agilidade, qualidade e uma ferramenta de monitoramento muito eficaz, finaliza Vinicius.


Quer migrar sua estrutura para a Cloud? Então converse com nossa equipe!

comercial@eximioti.com.br

(47) 3053-7082

48 visualizações0 comentário