top of page
  • Foto do escritorEximio TI

Reestruturação no Banco de dados traz redução de incidentes ao Grupo Zeus do Brasil.

A Exímio atualizou o banco de dados SQL Server para versão 2019, gerando estabilidade, performance, e mais segurança ao seu ambiente.

No mercado desde 1991, a Zeus do Brasil é uma das maiores distribuidoras de equipamentos de segurança da américa latina. Possui 5 lojas físicas em Santa Catarina, e somente a sede administrativa e comercial possui uma área de 4500 m2. O estoque da Zeus é o maior em produtos de prevenção e combate a incêndios do Brasil, possui uma central de distribuição com alto volume diário e uma rede de logística eficaz, capaz de despachar 24 horas por dia para todo país. Com isso consegue se destacar nacionalmente garantindo segurança e agilidade.

A Zeus do Brasil não possuía um profissional interno qualificado que fizesse a gestão do banco de dados SQL Server, e por isso precisava de um parceiro com expertise para atuar em um ambiente tão crítico.

Nossa equipe mantinha o banco disponível, porém, longe de sua melhor performance. Também utilizávamos um banco de dados com versão bastante ultrapassada, nos limitando em ganhos de funcionalidades e performance, ressalta Guilherme Schiochetti, Gerente de TI da Zeus do Brasil e da Segurimax que também faz parte do grupo de empresas.

O cliente também precisava atualizar a versão do SQL Server, já que estava investindo em um novo datacenter com mais segurança e disponibilidade dos serviços. Guilherme destaca também que “sem gerar qualquer impacto, realizamos um trabalho minucioso de revisão de vários itens a nível de configuração, comandos etc., ganhando uma redução drástica nos incidentes do dia a dia além de tirar melhor proveito do banco.”

Ivan Bette, Consultor Oracle que atuou neste projeto, destaca o grande resultado que a Zeus teve na restruturação das políticas de segurança, ajustando os logins de acesso ao sql server.

Outro ponto muito impactante foi o apoio da Exímio para o dimensionamento na alocação de recursos no datacenter do cliente, alcançando mais estabilidade no ambiente. E o mais importante, o ajuste nas rotinas de performance.

Guilherme finaliza que “Os profissionais que nos atendem além do grande conhecimento técnico são bem claros e minuciosos nas informações passadas, e nos acionam a qualquer probabilidade de melhoria ou evolução da ferramenta. Enquanto gestor, o que me deixa mais tranquilo é saber que há uma equipe especializada acompanhando full time nosso ambiente. Evoluímos de um trabalho amador para profissional, principalmente a nível de banco de dados que sabemos o quão sensível é para nossa operação”.


Atualmente, o banco de dados Oracle é o mais utilizado no mercado, porém, a Exímio conta com um time de especialistas em outros banco do mercado também, como SQL Server, Postgre, Mysql, Maria DB e outros.


Faça como a Zeus do Brasil e Segurimax, profissionalize a gestão do banco de dados e tenha mais eficiência e segurança na sua TI.


Conta agora nossa equipe: (47) 3053-7082 - comercial@eximioti.com.br

137 visualizações0 comentário
bottom of page