• Eximio TI

Um dos maiores e-commerce do Brasil atualiza Oracle com a Exímio TI.

Atualizado: 14 de jun.



A Loghaus que possui sede em Blumenau - SC e está no mercado há mais de trinta e cinco anos revitalizou a infraestrutura de banco de dados Oracle com a Exímio TI.

A Loghaus historicamente é lembrada por buscar constante da inovação, onde desde 2007 tem seu e-commerce www.posthaus.com.br . Atualmente é considerado um dos maiores portais de moda do Brasil com mais de 60.000 itens de marcas nacionais e internacionais.

Em 2012 a Loghaus firmou uma joint-venture com o grupo Alemão da OTTO Versand, o maior grupo de venda de E-commerce da Europa, com sede em Hamburgo na Alemanha.

O Posthaus.com.br disponibiliza seu portal para empresas parceiras como um grande marketplace, onde produtos de várias marcas são comercializados.

Clientes com grande volume de acessos e vendas via site precisam ter alta disponibilidade nos serviços, pois a inoperabilidade causam grandes prejuízos em faturamento, e com isso a preocupação em segurança e também e disponibilidade são constantes.

Desde final de 2020 no auge da pandemia, iniciou-se o desenho para atualizar a versão do banco de dados Oracle para 19C e com isso ficar em compliance com as novas regras de licenciamento da Oracle.

O cliente precisava se desfazer da solução RAC (Real application cluster) ou então migrar para versão Enterprise, cenário que muitos clientes vem enfrentado desde as novas regras, além de que a versão 11G ser descontinuada pela fabricante.

Após vários estudos e analise de cenários, a Loghaus decidiu manter a alta disponibilidade que sempre foi premissa, e definiu investir na versão Enterprise.

Fabio Mueller Gerente de TI da Loghaus, destaca que “as aplicações tem detalhes muito específicos e conhecer profundamente o Oracle fez total diferença no projeto, onde percebeu o expertise da Exímio. Tivemos várias surpresas positivas e negativas mas um ponto que chamou bastante a atenção foi no GO Live, onde achamos que o licenciamento que adquirimos não suportaria o ambiente.

Mas com bastante trabalho e resiliência conseguimos estabilizar o ambiente e hoje estamos em uma situação muito próxima do objetivo que almejávamos.”


Foi um projeto realmente desafiador, um ambiente complexo, muitos ajustes onde nossa equipe juntamente com a da Loghaus se dedicou ao máximo para o resultado final. Aponta Anderson Graf, especialista Oracle.

Fabio ainda enfatiza o empenho da Exímio em tornar viável esse projeto, em especial o Anderson Graf e ao Ivan Bette que são profissionais extremamente qualificados e fizeram a diferença para ultrapassarmos todos os grandes obstáculos que tivemos para concluir o projeto, e pontua acima de tudo a confiança no trabalho de Exímio.


Com as mudanças nas regras de licenciamento Oracle os cliente precisam de adequar, então procure nossa equipe que temos um trabalho de consultoria para apoiar pequenas, médias e grandes empresas.


Procure nossa equipe comercial: comercial@eximioti.com.br

(47) 3053-7082

25 visualizações0 comentário