• Eximio TI

Unimed Grande Florianópolis fecha parceria com Exímio TI para sustentação de infraestrutura Oracle.

Unimed contratou a Exímio para fazer a gestão do banco de dados Oracle, onde rodam seus principais sistemas e também visando projetos em Cloud que estão no roadmap da maior operadora de planos de Santa Catarina.



A Unimed Grade Florianópolis, que em 2021 completou 50 anos, foi a primeira cooperativa do Sistema Unimed a ser criada em Santa Catarina, e atualmente é a maior operadora de planos de saúde de SC, e a 28° do país.


Hoje possui a unidade de Pronto Atendimento Infantil, em Florianópolis (inaugurada em fevereiro de 2007) e o Hospital Unimed, em São José (inaugurado em novembro de 2014), que também dispõe de Pronto Atendimento Adulto e do Serviço de Imagem.


Com tamanha estrutura, construída ao longo de mais de quatro décadas, e a necessidade de aprimorar os serviços de banco de dados a Unimed fechou parceria para serviços de infraestrutura de banco de dados Oracle com a catarinense Exímio TI. Este ambiente é critico por se tratar dos seus principais sistemas, o SGU e o TASY da Philips.


Cristiane F. Gramkow, Diretora Comercial da Exímio, destaca que "Esta parceria marca uma nova fase da empresa, e vem consolidar a Exímio no mercado de TI. Subimos mais um importante degrau, e vamos continuar buscando ser destaque e referência nos serviços Oracle de database e cloud."


Atender uma empresa de grande porte igual a Unimed Florianópolis, traz ainda mais responsabilidade, e mostra ao mercado como estamos bem estruturados para atender desde pequenas , médias e grandes empresas, afirma Cristiane F. Gramkow.


Juliano Varnier

Sobre os resultados até aqui, o Gerente de TI Juliano Varnier, pontua que "hoje vemos na Exímio um parceiro sólido que entende o nosso ambiente e propõe melhorias de forma contínua. Entende e conhece as necessidades da Unimed a nível de requisitos, sistemas e acompanha estrategicamente toda parte de banco de dados, antecipando as necessidades de projeto e nos ajudando a cuidar da sustentação de banco de dados atual. Podemos contar com toda segurança de profissionais qualificados, promovendo uma troca técnica fundamental com o meu time. Não é apenas uma resolução de um chamado ou ticket, é entender a necessidade e discutir para decisão em conjunto do que é melhor tecnicamente".

"Uma das dores que enfrentávamos é a questão de pró atividade, enfatiza Alisson Jaques da equipe de TI da Unimed. Outro item ao qual vale a pena salientar é a análise inicial em todo o ambiente para apontar melhores práticas a serem tomadas e acertos de configurações aos quais não se aplicam mais ou que atualmente não são válidos para a forma de utilização do banco de dados. A proximidade entre a Exímio e a Unimed Grande Florianópolis de forma de se ter comunicação ágil, franca, deixa mais confortável a tomada de decisão tanto em termos técnicos quanto em termos de licenciamento e compras, tendo como objetivo não mais que o necessário e nem tão pouco que mereça uma revisão muito breve. A questão de se ter um zelo, um cuidado, uma atenção especial para nós, faz com que as atividades delegadas sejam feitas de forma tranquila, com segurança, com comunicação constante que torna como resolução da atividade o resultado esperado, destaca Alisson.

E se você possui uma estrutura completa de Banco de dados, middleware, ou cloud, converse nossa equipe. estamos sempre a frente das melhorias praticas de gestão do mercado.


comercial@eximioti.com.br

(47) 3053-7082


17 visualizações0 comentário